Criança de 7 anos com doença neurológica morre de Covid em Goiás
Garoto de 7 anos era filho e neto de professores da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele ainda não tinha tomado a vacina contra Covid
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma criança de 7 anos com problemas neurológicos morreu após complicações da Covid-19 na capital goiana, na noite de quarta-feira (19/1). Gael Oliveira Clímaco, de 7 anos, ficou doente pouco antes das vacinas chegarem ao estado.
O garoto tinha paralisia cerebral e fazia parte do grupo de risco para o coronavírus. Ele era filho e neto de professores da Universidade Federal de Goiás (UFG). O pai é Humberto Assis Clímaco, professor do Instituto de Matemática e Estatística (IME).
Os avôs de Gael são os também professores da instituição: Arlene Carvalho de Assis Clímaco e José César Teatini de Souza Clímaco.
Gael deve ser enterrado nesta quinta-feira (20/1) em Goiânia. O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) emitiu uma nota de luto e solidariedade.
“Neste momento tão difícil, o Adufg manifesta sua total solidariedade aos familiares e amigos de Gael. A entidade deseja, que mesmo diante de tamanha dor, todos possam ser, de alguma forma, confortados”.
Vacinas
O Ministério da Saúde enviou 44,3 mil doses de vacinas para crianças da Pfizer na terça-feira (18/1) fora da temperatura adequada, o que impede que elas sejam aplicadas. As doses foram perdidas.
As cidades goianas começaram a vacinação infantil na segunda, com doses que chegaram na semana passada do mesmo tipo de imunizante.