metropoles.com

Criança de 7 anos com doença neurológica morre de Covid em Goiás

Garoto de 7 anos era filho e neto de professores da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele ainda não tinha tomado a vacina contra Covid

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Criança paralisia cerebral morta covid vacina goias
1 de 1 Criança paralisia cerebral morta covid vacina goias - Foto: Arquivo pessoal

Goiânia – Uma criança de 7 anos com problemas neurológicos morreu após complicações da Covid-19 na capital goiana, na noite de quarta-feira (19/1). Gael Oliveira Clímaco, de 7 anos, ficou doente pouco antes das vacinas chegarem ao estado.

O garoto tinha paralisia cerebral e fazia parte do grupo de risco para o coronavírus. Ele era filho e neto de professores da Universidade Federal de Goiás (UFG). O pai é Humberto Assis Clímaco, professor do Instituto de Matemática e Estatística (IME).

Os avôs de Gael são os também professores da instituição: Arlene Carvalho de Assis Clímaco e José César Teatini de Souza Clímaco.

Gael deve ser enterrado nesta quinta-feira (20/1) em Goiânia. O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) emitiu uma nota de luto e solidariedade.

“Neste momento tão difícil, o Adufg manifesta sua total solidariedade aos familiares e amigos de Gael. A entidade deseja, que mesmo diante de tamanha dor, todos possam ser, de alguma forma, confortados”.

Vacinas

O Ministério da Saúde enviou 44,3 mil doses de vacinas para crianças da Pfizer na terça-feira (18/1) fora da temperatura adequada, o que impede que elas sejam aplicadas. As doses foram perdidas.

As cidades goianas começaram a vacinação infantil na segunda, com doses que chegaram na semana passada do mesmo tipo de imunizante.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?