Criança de 5 anos é baleada e fica em estado grave no Espírito Santo
O menino foi atingido por uma bala perdida enquanto brincava na frente da casa da babá
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança foi atingida por uma bala perdida durante um tiroteio, na tarde de domingo (20/6), no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, no Espírito Santo. O estado do menino, de apenas 5 anos, é grave. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil de Vitória, acompanhado pelo pai.
De acordo com o jornal Folha Vitória, a tia da vítima informou que ele passou por uma cirurgia na cabeça durante a noite de domingo, a bala não ficou alojada. Apesar do caso ser grave, a criança permanece sedada e com quadro estável até a manhã desta segunda -feira (21/6).
O menino foi atingido enquanto brincava na porta da casa da babá. Os familiares contaram que ele foi levado para o Pronto Atendimento da Glória antes de ser encaminhado para o Hospital Infantil da capital.
Uma mulher também ficou ferida durante o tiroteio. Ela está internada no Hospital Antônio Bezerra de Faria e seu estado de saúde não foi informado.
Além das duas vítimas, Tcharles da Vitória Santos, um jovem de 18 anos, também foi baleado ao tentar fugir dos suspeitos do tiroteio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia informou que os disparos teriam acontecido durante um confronto entre criminosos. Um grupo do bairro Primeiro de Maio realizou um ataque contra um grupo rival do bairro Zumbi dos Palmares, onde aconteceu a troca de tiros. A disputa pelo tráfico de drogas é a principal causa dos conflitos constantes na região.