Criança de 4 anos é deixada trancada sozinha dentro de escola no Piauí
A secretária municipal de Educação de Esperantina, Beth Aguiar, afirma que uma sindicância será aberta para investigar o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo gravado em Esperantina (PI) tem revoltado os moradores da cidade. Nas imagens, um pai mostra que a filha de 4 anos foi deixada sozinha e trancada dentro de uma escola pública do município.
De acordo com o homem, ele se atrasou para buscar a criança depois da aula. Quando chegou ao local, viu que a menina havia sido abandonada pelos profissionais sem qualquer supervisão. Ele afirma que precisou buscar a chave do cadeado com um vigia para conseguir abrir o portão da escola.
Após a repercussão negativa, os funcionários afirmaram que não viram a garota, que teria se escondido quando todos estavam de saída. A diretora garantiu que as salas ficam abertas e que um caso como esse jamais havia acontecido.Ela completou dizendo que, como a cidade é pequena, é comum que os empregados levem os alunos em casa quando os pais não conseguem ir buscá-los. A secretária municipal de Educação de Esperantina, Beth Aguiar, afirma que uma sindicância será aberta para investigar o caso. “Vamos punir todos os responsáveis”, garantiu.
As informações são do portal Meio Norte.