metropoles.com

Criança de 4 anos é baleada pelo irmão com espingarda do pai em GO

Criança foi internada com ferimento no braço após ser baleada. Polícia Militar do estado investiga se o tiro foi acidental ou não

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
goias hugol
1 de 1 goias hugol - Foto: Divulgação

Goiânia – Uma criança de 4 anos ficou ferida no braço após ser baleada pelo próprio irmão, de 12 anos, com a espingarda de pressão do pai. Segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), o caso aconteceu no bairro Conjunto Vera Cruz I, na capital goiana. Ainda não se sabe se o disparo foi feito de forma acidental ou intencional.

O caso aconteceu na noite do último sábado (17/6). De acordo com o 42º Batalhão da PM, inicialmente, a mãe da criança disse que o filho foi vítima de “bala perdida”.

No entanto, após algumas perguntas, a mulher acabou mudando a versão dos fatos e contanto que, na verdade, um dos filhos teria usado a arma do pai, uma carabina de calibre 6 mm, “pressão nitro e de alta performance”.

A PM informou que, segundo relatos, a situação aconteceu quando os pais dos meninos estavam trabalhando. Eles teriam deixado o adolescente e a criança aos cuidados da irmã deles, de 15 anos, e do namorado dela, de 19.

Por volta das 22h30, o garoto de 12 anos pegou a arma do pai e acertou o irmão pequeno, causando o ferimento no braço dele.

A criança foi levada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde passaria por um procedimento cirúrgico para retirar o balote alojado.

O pai das crianças foi conduzido pelos militares para a Central de Flagrantes. No entanto, no local, “a autoridade policial definiu que por tratar de espingarda de pressão, não se aplica a omissão de cautela”.

Porém, uma vez que a situação pode configurar ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, a espingarda foi apreendida e o caso encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?