Criança de 3 anos leva mordida de macaco em parque de Goiânia
Garoto estava com a família no Parque Areião, no sábado (14/8), quando foi cercado por dois macacos e um deles o mordeu na perna esquerda
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um garoto de apenas 3 anos de idade foi mordido por um macaco-prego no Parque Areião, no Setor Marista, uma região nobre de capital goiana, na tarde de sábado (14/8). Segundo o pai, Vinícius Gomes, o filho, Miguel, foi cercado por dois macacos e um deles o mordeu na perna.
O menino brincava na área recreativa do local, quando pessoas começaram a alimentar um macaco menor que andava sobre a grade do parque. O pai de outra criança, segundo Vinícius, chegou a pegar um coco e colocar sobre a grade para atrair o animal.
Em determinado momento, Miguel saiu do cercadinho onde ele brincava e foi quando outros dois macacos maiores se aproximaram e o cercaram. Um desses o mordeu na perna esquerda, conforme os familiares, e ele precisou ser levado ao hospital.
A mordida foi profunda e o garoto teve de tomar vacina antirrábica. No hospital, o pai ouviu do médico que não era o primeiro caso envolvendo mordida de macacos que vivem no parque.
Concentração de macacos
O Areião é conhecido, dentre outras coisas, pela concentração de macacos que vivem na mata do local. A relação próxima e frequente com humanos acaba gerando proximidade e eles aparecem, interagem e convivem com as pessoas que visitam o parque.
A orientação, no entanto, apesar de ocorrências frequentes do contrário, é que as pessoas não deem alimentos para os macacos. Além de alterar a maneira como eles comem e a cadeia alimentar no interior da reserva ecológica, pode gerar acidentes como o ocorrido com Miguel.