metropoles.com

Criança de 3 anos é encontrada amarrada dentro de barril, em SP

Em um novo caso, militares foram acionados para atender denúncia de maus-tratos e se depararam com o menino nu, dentro de um tambor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/PMSP
Menino preso em barril
1 de 1 Menino preso em barril - Foto: Reprodução/PMSP

A Polícia Militar de São Paulo foi acionada na noite de quinta-feira (25/2) para resgatar um menino de 3 anos que estava preso dentro de um barril, no bairro do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. A mãe da criança, uma mulher de 20 anos, foi presa em flagrante.

Quando os militares chegaram ao local da denúncia, encontraram a criança nua, dentro de um barril – que estava junto da parede para que o menino não fugisse do espaço. O Conselho Tutelar também estava presente no momento do flagrante de maus-tratos.

A mãe da vítima, presa em flagrante, foi levada para o 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista, onde uma investigação será aberta para apurar os fatos. Ela deve responder por maus-tratos.

Outro caso

No dia 30 de janeiro deste ano, um menino de 11 anos foi resgatado – também em São Paulo, no Jardim Itatiaia – por vizinhos e pela polícia. O garoto era mantido nu, acorrentado pelas mãos e pelos pés em um tambor de ferro exposto ao sol. O local era coberto por uma telha do tipo brasilit e com uma pia de mármore por cima, para impedir a saída.

O Ministério Público Estadual de São Paulo (MPESP) ofereceu denúncia por tortura contra o pai, a madrasta e a filha dela. Proposta pela promotora Adriana Vacare Tezine, a acusação também atribuiu ao pai da criança o crime de abandono intelectual, com pena prevista de multa ou detenção de 15 dias a 1 mês, uma vez que o garoto não estava matriculado em nenhuma instituição de ensino e ficou sem acesso à escola em 2020.

Para tortura, a pena é de 2 a 8 anos de prisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?