Criança de 2 anos fica presa em máquina de bichos de pelúcia em GO
Funcionário do estabelecimento arrombou a fechadura do brinquedo para socorrer a menina que se distanciou dos familiares
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma situação inusitada causou desespero na tarde desta quinta-feira (22/7), no município de Catalão, região sudeste do estado. Uma criança, de apenas dois anos, ficou presa dentro de uma máquina de pegar bichinhos de pelúcia em um shopping da cidade.
Apesar do susto, ela foi resgatada sem ferimentos por um funcionário do estabelecimento, que arrombou a fechadura do brinquedo.
Uma trabalhadora do shopping, que preferiu não se identificar, relatou que a menina estava acompanhada da avó e da mãe. Segundo ela, a mãe da garota ficou em pânico ao perceber que a filha brincava com o cabo da lâmpada do brinquedo, que é ligado na energia. A criança entrou na máquina pela abertura onde os ursinhos são retirados e ficou presa por aproximadamente dez minutos.
“Estava um desespero, a menina estava chorando e suadinha. Um rapaz [funcionário] arrombou as fechaduras e abriu o vidro. A gente ficou com medo de quebrar o vidro e machucá-la”, disse a mulher ao portal G1.
Ainda de acordo com a colaboradora, “ela [a criança] estava brincando com a avó enquanto a mãe estava em uma livraria. Quando deram falta, a menina já estava dentro da máquina”, contou.
Não se sabe bemo como foi que a criança conseguiu entrar na máquina. Mas o certo é que os bichinhos de pelúcia coloridos atraíram a atenção da menininha.
Supervisão reforçada
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Catalão Shopping informou que a criança não se feriu no incidente. O estabelecimento se comprometeu a reforçar a supervisão do local, acionando inclusive o lojista responsável, para garantir que outras crianças não tenham acesso ao interior dos brinquedos.
O Corpo de Bombeiros da cidade chegou a ser acionado, no entanto, a criança foi salva antes da chegada da equipe.