metropoles.com

Quatro morrem em tiroteio no Complexo do Alemão, entre eles um bebê

Quatro homens armados com fuzis teriam atirado contra a PM, que revidou. Um dos mortos era um dos atiradores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FABIO MOTTA/ESTADÃO
OPERACAO FORCA NACIONAL E FORCAS ARMADAS
1 de 1 OPERACAO FORCA NACIONAL E FORCAS ARMADAS - Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO

Um menino de 2 anos, uma mulher de 58 anos e um homem de 54 morreram atingidos por balas perdidas na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 21h desta sexta-feira (16/3). Um suspeito, conhecido como Carão, também morreu, segundo confirmação da Polícia Militar.

Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas um acusado de iniciar um confronto entre criminosos e policiais militares. De acordo com a corporação, um quarteto armado com fuzis trafegava pela Avenida Itaoca, uma das principais da comunidade, em um Jeep Renegade branco, quando avistou uma viatura policial parada em uma esquina. Os suspeitos começaram a atirar em direção aos policiais, e houve revide. O grupo fugiu e a PM começou uma perseguição, durante a qual o tiroteio continuou.

Quatro pessoas foram atingidas por balas perdidas: a criança de 1 ano, identificada apenas como Benjamin e atingida na cabeça enquanto era conduzida em um carrinho de bebê; sua mãe, Paloma Maria Novaes, que foi ferida na barriga e em um braço; Maria Lúcia da Costa, de 58 anos; e José Roberto Ribeiro da Silva, de 54.

A criança e a mulher de 58 anos foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade e depois transferidas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, mas ambas morreram. José Roberto também foi encaminhado a esse hospital.

Até as 23h, a mãe de Benjamin, revoltada com a morte do filho, não havia aceitado ir para o hospital, embora estivesse ferida. Familiares de Benjamin contaram ao jornal Extra que Paloma ia com o filho buscar um vestido para uma festa que seria realizada neste sábado, 17.

Um dos supostos atiradores também foi baleado e está preso. Outro conseguiu fugir.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?