Quatro morrem em tiroteio no Complexo do Alemão, entre eles um bebê
Quatro homens armados com fuzis teriam atirado contra a PM, que revidou. Um dos mortos era um dos atiradores
atualizado
Compartilhar notícia
Um menino de 2 anos, uma mulher de 58 anos e um homem de 54 morreram atingidos por balas perdidas na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 21h desta sexta-feira (16/3). Um suspeito, conhecido como Carão, também morreu, segundo confirmação da Polícia Militar.
Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas um acusado de iniciar um confronto entre criminosos e policiais militares. De acordo com a corporação, um quarteto armado com fuzis trafegava pela Avenida Itaoca, uma das principais da comunidade, em um Jeep Renegade branco, quando avistou uma viatura policial parada em uma esquina. Os suspeitos começaram a atirar em direção aos policiais, e houve revide. O grupo fugiu e a PM começou uma perseguição, durante a qual o tiroteio continuou.
Quatro pessoas foram atingidas por balas perdidas: a criança de 1 ano, identificada apenas como Benjamin e atingida na cabeça enquanto era conduzida em um carrinho de bebê; sua mãe, Paloma Maria Novaes, que foi ferida na barriga e em um braço; Maria Lúcia da Costa, de 58 anos; e José Roberto Ribeiro da Silva, de 54.A criança e a mulher de 58 anos foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade e depois transferidas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, mas ambas morreram. José Roberto também foi encaminhado a esse hospital.
Até as 23h, a mãe de Benjamin, revoltada com a morte do filho, não havia aceitado ir para o hospital, embora estivesse ferida. Familiares de Benjamin contaram ao jornal Extra que Paloma ia com o filho buscar um vestido para uma festa que seria realizada neste sábado, 17.
Um dos supostos atiradores também foi baleado e está preso. Outro conseguiu fugir.