Criança com autismo pede a prefeito de cidade do RJ que proíba fogos
Carta do menino Thailer, de 7 anos, foi divulgada nas redes sociais. Prefeito de Vassouras respondeu e marcou um encontro com ele
atualizado
Compartilhar notícia
Thailer, um menino de 7 anos diagnosticado com autismo, escreveu uma carta para o prefeito de Vassouras (RJ), onde mora, pedindo a proibição de fogos de artifício. “Eu gostaria que proibisse os fogos de artifício barulhentos, porque isso me faz sentir mal e os bichinhos também”, disse a criança. A história foi contada pela madrinha dele, Cíntia Pardal Almeida, nas redes sociais.
O prefeito da cidade, Severino Dias (PPS), foi marcado na publicação e respondeu: “Oi Thailer. Já estamos estudando o assunto com carinho. Já existe até um projeto. Desculpe por lhe incomodar. Estou te esperando na prefeitura para receber pessoalmente. Abraços e fique com Deus”.
O pai de Thailer, Djalma Pereira, afirmou ao jornal Extra que o encontrou foi realizado na sexta-feira (1º/3), deixando o menino muito contente.
A mãe da criança, Aline Caroline Ferreira, contou que a história começou com uma tarefa em sala de aula. O menino estuda numa escola regular, onde a professora teria pedido que aos alunos que escrevessem cartas, sem determinar um tema específico. Aline sugeriu que seu filho fizesse um texto para ela ou uma tia, mas ele teve uma ideia que a surpreendeu.
“Ele escreveu esta carta espontaneamente, sem nossa interferência quando foi proposto pela escola. Não esperávamos a repercussão em nossa pequena cidade. É o menino mais amoroso do mundo. E procuramos educá-lo pra ser resolutivo, independente e responsável, sendo protagonista de sua história. Acreditamos na neurodiversidade e na necessidade de uma sociedade mais inclusiva”, disse ao jornal.