Criança autista é vítima de bullying em escola do Rio; veja vídeo
Secretaria de Educação do Rio confirmou bullying em escola estadual e destacou subsecretária para acompanhar caso contra criança autista
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta sexta-feira (31/3), mostra diversas crianças intimidando uma garota numa escola. A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro confirmou que o caso ocorreu em um colégio estadual.
As imagens mostram pelo menos quatro garotas em pé ao redor de outra criança, sentada em um banco. Uma delas tenta puxar o cabelo da menina, enquanto as outras riem e incentivam. “Puxa!”, diz uma delas.
Depois, a garota que lidera as agressões fala para a outra: “Chora, neném”. Em seguida, a menina que está sentada começa a chorar.
O vídeo causou revolta. Segundo comentários em redes sociais, a garota que sofreu o bullying tem transtorno do espectro autista.
Veja as imagens:
A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro confirmou que as cenas de agressão ocorreram no Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, em Natividade (RJ).
O órgão informou que “repudia de forma veemente casos de bullying” e destacou a subsecretária de Planejamento e Ações Estratégicas, Myrian Medeiros, responsável pela Superintendência de Projetos para Educação Especial da pasta estadual, para ir à escola se certificar de que casos como esse não se repitam.
“O respeito é fundamental dentro e fora das salas de aula. Determinei à professora Myrian que fosse a Natividade para tomar todas as providências ao acolhimento da aluna que sofreu bullying e conversasse com a direção e com os pais e as crianças da escola”, informou a secretária de Estado de Educação Roberta Barreto.