Criança autista comemora ao receber pizza sem recheio e comove a web
O menino ganhou uma pizza grande sem recheio, por conta da sua condição, e a ação teve repercussão internacional
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança autista foi presenteada por uma pizzaria de Santos, litoral de São Paulo, que atendeu a um pedido inusitado da família. O pequeno Gabriel Atilho Maranho, de 4 anos, só come pizza sem recheio.
Dessa forma, a família pediu a uma pizzaria que duas fatias fossem feitas somente com a massa. No pedido, os pais explicaram que o menino é autista e relataram o fato de ele só comer a pizza sem o recheio.
A pizzaria, porém, fez de uma outra forma. Foram enviadas duas pizzas, sendo que uma era somente a massa, sem o recheio. O irmão Brenno Franco, de 19 anos, comentou o assunto nas redes sociais, e o relato viralizou.
“Tenho um irmãozinho de quatro anos que tem autismo, ele ama pizza, mas só come a massa. Ele nunca experimentou o recheio [é coisa do autismo]. Hoje, pedimos uma pizza na Bambu Pizzaria e explicamos o caso pedindo dois pedaços sem recheio, mandando eles cobrarem normalmente [como se tivesse o recheio], e para nossa surpresa, mandaram uma pizza inteira recheada e uma sem recheio de brinde, só para meu irmão”, disse o adolescente, pelo Facebook.
Ao portal G1, Brenno contou que o garoto gritou de felicidade na hora que o produto chegou em casa. “Ouvi ele gritar e me chamar, quando cheguei à cozinha, vi que tinha uma caixa com a massa, sem recheio nenhum, e eles não cobraram nada por isso. Ligamos para agradecer e só postei para elogiar a ação deles”, afirmou.
“Recebemos mensagens do Japão e de outras partes do mundo. Não esperava nada disso, só agradecemos a pizzaria e ficamos muito felizes com a repercussão”, disse, Brenno.