Criador do slogan “Tomou Doril?”, Agnelo Pacheco morre em São Paulo
O publicitário morreu na noite de quarta-feira (11/10) no Hospital Albert Einstein. Ele deixa mulher, quatro filhos e quatro netos
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu na noite de quarta-feira (11/10), em São Paulo, o empresário Agnelo Pacheco, presidente e diretor nacional de criação e redator da agência de publicidade que leva o seu nome. Ele deixa mulher, quatro filhos e quatro netos. Agnelo é criador de um dos slogans mais conhecidos da publicidade brasileira: “Tomou Doril? A dor sumiu”.
A Agência Agnelo Pacheco publicou post nas redes sociais lamentando a morte de seu criador:
Formado em Comunicação e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Agnelo Pacheco ingressou na publicidade no início dos anos 1970 pela agência Norton. Em 1980, ele se tornou o primeiro publicitário brasileiro a ganhar o Clio Awards Mundial para televisão, em 1980, em Nova York.
Em 1985, fundou a própria agência, conquistando diversos prêmios nos anos seguintes: Clio Awards de New York da Propaganda Brasileira, o Leão de Ouro do Festival de Cannes. Foi eleito o Publicitário do Ano pelo Prêmio Colunistas, em 1988.
Em Brasília, Agnelo Pacheco teve contratos com o Ministério da Saúde, o Governo do Distrito Federal e a Câmara Legislativa do DF.