Cracolândia: policiais assumem ter atirado em operação que matou homem
Três policiais civis se apresentaram voluntariamente e confirmaram os disparos; não se sabe ainda se alguma dessas balas matou o homem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Três policiais civis se apresentaram voluntariamente nessa sexta-feira (13/5) e afirmaram que fizeram disparos na noite de quinta-feira (12/5) durante uma ação na Cracolândia, na região da Praça Princesa Isabel, em São Paulo.
Raimundo Nonato Rodrigues Fonseca Júnior, 32 anos, foi baleado no peito e morreu durante essa operação. Ele foi encontrado caído na rua e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O homem chegou a ser levado para a Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento.
Moradores de prédios filmaram a confusão durante uma ação de dispersão da polícia de dependentes químicos. Nas imagens, é possível ver dois homens atirando. Aconteceu um tumulto generalizado, usuários de drogas correram e se dispersaram pelas ruas.
Investigação
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa.
“A perícia vai apurar se o tiro que causou a morte do homem saiu da arma de um destes policiais e as circunstâncias do fato”, disse o órgão estadual em comunicado.
A Corregedoria Geral da Polícia Civil de São Paulo também acompanha as investigações.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.