metropoles.com

CPI sobre Ilha do Marajó é protocolada na Câmara dos Deputados

Objetivo da CPI é investigar denúncias de exploração sexual infantil na Ilha de Marajó, no Pará

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Plenário da Câmara dos Deputados visto da galeria. É possível ver uma movimentação de parlamentares entre as bancadas e o presidente da casa, Arthur Lira, na presidência - Metrópoles
1 de 1 Plenário da Câmara dos Deputados visto da galeria. É possível ver uma movimentação de parlamentares entre as bancadas e o presidente da casa, Arthur Lira, na presidência - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Paulo Bilynskyj (PL-SP) protocolaram, nesta quarta-feira (6/3), o requerimento da Comissão Parlamentare de Inquérito (CPI) para investigar casos de exploração sexual na Ilha de Marajó, no Pará.

O texto recebeu 171 assinaturas. Para que a CPI tenha início, é necessário que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), leia o requerimento em plenário.

“Agradeço a todos os deputados que apoiaram nossa CPI. A proteção de nossas crianças é um dever do parlamento e trabalharemos agora junto ao presidente da Câmara, Arthur Lira, pela instalação da comissão”, afirmou Bilynskyj.

Denúncias sobre casos de exploração sexual infantil na Ilha do Marajó, no Pará, voltaram à tona na última semana depois de uma apresentação musical da cantora Aymeê Rocha no programa gospel Dom Reality.

O tema ganhou forte repercussão, sobretudo nas redes bolsonaristas, e parlamentares de oposição capitanearam diferentes iniciativas no Congresso Nacional.

Além da CPI, a Câmara terá uma comissão geral em plenário para debater o tema, além de uma comissão externa para apurar in loco as denúncias.

A comissão deverá ser criada sem ônus para a Câmara. Será comandada por Ricardo Ayres (Republicanos-TO) e pela presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputada federal Amanda Gentil (PP-MA).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?