metropoles.com

CPI marca novo depoimento de Marcelo Queiroga para o dia 8 de junho

O G7 da comissão decidiu reconvocar o ministro da Saúde para que ele explique novas aglomerações promovidas pelo presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde
1 de 1 Marcelo Queiroga, ministro da Saúde - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prestará novo depoimento aos senadores da CPI da Covid na próxima terça-feira (8/6). A reconvocação do ministro foi confirmada pelo presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), na noite desta terça-feira (1º/6).

Para chegar na data do novo depoimento, Aziz convocou senadores do grupo majoritário da comissão, o chamado G7, para uma reunião nesta terça. Como noticiado pelo Metrópoles, o G7 decidiu reconvocar o ministro para que ele explique novas aglomerações promovidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas últimas semanas.

Nas redes sociais, Aziz divulgou que os depoimentos da comissão passarão a ser de terça a sexta-feira.

Confira:

Em conversa com apoiadores nessa segunda-feira (31/5), Bolsonaro disse que está decidindo se participa de uma “motociata” em São Paulo no dia 12 de junho. Segundo ele, o evento deve reunir 1 milhão de motociclistas.

“Fiquei sabendo pela internet que tem vários grupos organizando. Tô sendo convidado para alguns grupos, tô esperando pra ver de quem é a organização para decidir. Eu acho que em São Paulo deve dar 1 milhão de motos. No dia 12, mas não é organizado para mim não, é ‘Acelera para Cristo’”.

No dia 23/5, o mandatário participou de um passeio com motociclistas pelo Rio de Janeiro, estado que é seu reduto eleitoral. O evento causou aglomerações e provocou uma crise no Exército em virtude da participação do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde.

No dia 9 de maio, em homenagem ao Dia das Mães, o presidente rodou pelas ruas da capital federal.

“Fiasco”

Também nesta terça, em conversa com apoiadores, o presidente chamou a CPI da Covid de “fiasco” e disse que o colegiado que investiga a atuação do governo federal no combate à pandemia de Covid-19 não pode ser levado a sério.

“Por que essa onda agora que governador não quer ir depor na CPI? Se bem que a CPI também é um fiasco, né? Quem tem lá? Renan Calheiros de relator é uma piada. Dá para levar a sério uma CPI dessas aí? Não dá”, afirmou Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?