CPI dos atos golpistas vota 285 requerimentos nesta terça
Estão na pauta da CPI diversos pedidos de convocação de ex-ministros de Jair Bolsonaro (PL)
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro se reúne, nesta terça-feira (13/6), para analisar 285 requerimentos. A pauta tem solicitações de informações em órgãos oficiais, quebras de sigilos de ex-membros do governo de Jair Bolsonaro e de ministros de Lula, além de convocação para depoimentos.
Os principais destaques são os pedidos de audiência para ouvir os ex-ministros Anderson Torres, Augusto Heleno e Walter Braga Netto, além do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. O ex-presidente da República também é alvo de pedido de convocação mas, por acordo, deve ser poupado neste primeiro encontro do grupo.
Acompanhe ao vivo:
Os parlamentares vão analisar, ainda, pedidos de informação a diversos órgãos públicos — inclusive vídeos com o registro dos atos de vandalismo nos edifícios do Congresso, STF e Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.
CPI
Composta por 16 deputados e 16 senadores, a comissão mista terá 180 dias – com chance de prorrogação – para convocar os envolvidos nos atos e votar requerimentos. A maioria da bancada é composta por aliados do governo, superando oposição e partidos independentes.
O colegiado funciona às terças e quintas, às 9h, sob presidência de Arthur Maia (União-BA) e Eliziane Gama (PSD-MA).