metropoles.com

CPI do 8/1 adia depoimento de Mauro Cid por causa de agenda no Congresso

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid foi preso no dia 3 de maio, e falaria na CPI esta semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Imagem colorida do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de jair Bolsonaro
1 de 1 Imagem colorida do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de jair Bolsonaro - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O depoimento do tenente-coronel Mauro Cid à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro foi adiado. De acordo com o presidente da CPI, Arthur Oliveira (União-BA), a justificativa é a intensa agenda da Câmara dos Deputados nesta semana.

As reuniões em questão foram reagendadas para a próxima semana, na terça (11/6) e quinta-feira (13/6), 11 e 13 respectivamente, às 9h.

O Congresso Nacional inicia semana de votações intensas e prioritárias para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — especialmente na Câmara dos Deputados.

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, foi preso no dia 3 de maio. Ele é considerado uma das peças-chaves para as investigações sobre os ataques do 8 de janeiro.

O tenente-coronel é filho do general Mauro Cesar Lourena Cid, que também foi colega do ex-presidente no curso de formação de oficiais do Exército. Em 2018, Cid foi designado como assessor de Bolsonaro.

Confira a íntegra da nota:

“Considerando a intensa agenda da Câmara dos Deputados desta semana, com sessões deliberativas a serem realizadas todos os dias, com a suspensão da atividade de suas comissões e com a apreciação de matérias relevantes, para além das sessões aguardadas no Senado Federal, na forma do art. 151 do Regimento Comum do Congresso Nacional, c/c art. 107, §2º, do Regimento Interno do Senado Federal (disposição análoga no art. 46, §1º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados), que impede o funcionamento da CPMI concomitante ao plenário, decidiu-se pelo adiamento das reuniões desta Comissão Parlamentar Mista de Inquérito originalmente agendadas nesta semana. Nesse sentido, informo que as reuniões previstas para esta semana (oitiva de Mauro Cid e reunião deliberativa) serão realizadas, respectivamente, na terça e na quinta-feira da semana seguinte, ou seja, nos dias 11 e 13 de julho, às 9 horas”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?