CPI das Pirâmides: representantes da Hurb e Binance justificam falta
Em ambos os casos, os representantes das empresas se comprometeram em comparecer à CPI na próxima quinta-feira, às 10h
atualizado
Compartilhar notícia
Os representantes das empresas Binance no Brasil e Hurb — Hotel Urbano não foram ao depoimento que seria prestado à CPI das Pirâmides Financeiras. A oitiva de ambos, como testemunhas, estava marcada para a tarde desta terça-feira (12/9).
Na abertura da sessão, o presidente do colegiado, o deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), informou a ausência e as justificativas apresentadas pelos convocados para o não comparecimento.
Segundo o parlamentar, Guilherme Haddad Nazar, representante da Binance, informou não ter conseguido comparecer por estar em trânsito, em retorno ao Brasil. João Ricardo Rangel Mendes, presidente da Hurb, encaminhou petição informando “impossibilidade de comparecimento na data de hoje”.
Nos dois casos, os depoentes se comprometeram a comparecer à CPI na próxima quinta (14/9), às 10h.
A CPI convocou o representante da Binance para prestar esclarecimentos sobre a atuação da empresa na gestão de criptomoedas. Já a Hurb foi alvo de requerimento por ter sido acusada de fazer capital de giro com o dinheiro dos clientes e ter sido alvo de processo pela Secretaria Nacional do Consumidor.
* Com informações da Agência Câmara