CPI das Criptomoedas vai investigar caso da 123 Milhas, diz presidente
Na sexta-feira (18/8), a 123 Milhas suspendeu os pacotes e a emissão de passagens da linha promocional
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga esquemas de pirâmides financeiras que utilizam criptomoedas como “isca” para atrair possíveis vítimas, afirmou que o colegiado vai investigar a empresa 123 Milhas.
“É muito grave o comunicado da ‘123 milhas’ de suspensão das viagens agendadas de setembro a dezembro de 2023. Muitas famílias se programaram e agora todo o sonho vai por água a baixo”, disse pelas redes sociais. “A CPI das Pirâmides Financeiras vai investigar o caso dos prejuízos causados ao brasileiros.”
Na sexta-feira (18/8), a 123 Milhas suspendeu os pacotes e a emissão de passagens da linha promocional. A medida afeta viagens vinculadas ao produto “Promo” para o período de setembro a dezembro de 2023.
Em comunicado publicado no site da empresa, a 123 Milhas informou que vai ressarcir os clientes, mas não detalhou se será em dinheiro. Citou apenas “vouchers”.
No sábado (19/8), o Procon-SP informou que solicitará esclarecimentos sobre o episódio a 123 Milhas. O órgão de defesa do consumidor forneceu orientações básicas sobre o que os clientes da companhia devem fazer neste momento.