Mendonça desobriga mãe de Deolane de comparecer à CPI das Bets
A CPI das Bets aprovou, nesta terça-feira (12/11), a convocação da mãe da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra, Solange Bezerra
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), desobrigou o comparecimento da mãe da influenciadora e advogada Deolane Bezerra, Solange Bezerra na CPI das Bets do Senado. O colegiado aprovou a convocação de Solange Bezerra em 29 de outubro.
Agora, a exemplo do que ocorreu com a filha, Solange pode escolher se comparece à CPI e se fala. Ela é suspeita de estar envolvida com “atividades relacionadas ao tráfico de drogas e à sonegação fiscal”, de acordo com as investigações da Operação Integration, que levou ela e a filha à prisão. Ambas já respondem às acusações em liberadade.
Deolane conseguiu escapar de um depoimento na CPI após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, ela segue na mira do presidente da comissão, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que pediu à Polícia Civil de Pernambuco para compartilhar dados do inquérito contra Deolane.
A ideia dos membros da comissão é usar as informações da investigação da polícia para embasar o relatório final da CPI.
Os senadores querem provar que a influenciadora tem envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro operado pela empresa Esportes da Sorte.
A advogada, como noticiou o Metrópoles, chegou a ser presa em setembro pela Polícia Civil de Pernambuco, mas atualmente responde em liberdade.
“Ela não vai se safar. Pedimos os documentos à polícia para embasar completamente o relatório final”, disse Kajuru.
Deolane pediu acesso aos documentos
Deolane pediu acesso aos documentos obtidos pela comissão parlamentar de inquérito em 11 de outubro.
No pedido, os advogados da influenciadora alegaram que é direito da defesa ter acesso aos autos de flagrante e de investigações de qualquer natureza.
Kajuru deferiu parcialmente: deu acesso a documentos públicos da CPI e colocou a secretaria da comissão à disposição para auxiliar os advogados.