Covid: SP tem menor média de diária de internações desde o ano passado
Dados divulgados pelo governo do estado neste domingo (29/8) também indicam redução de casos e mortes por Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Balanço divulgado pelo governo de São Paulo neste domingo (29/8) mostra que o estado tem a menor média diária de internações por Covid-19 desde o início da pandemia.
São 740 hospitalizações, o que representa uma queda de 11,9% em relação à semana anterior. No início de março deste ano, esse número era 4,5 vezes maior, com média de 3.381 internações.
Para o governo paulista, a redução nas hospitalizações no momento em que as regras de isolamento estão flexibilizadas se deve à campanha de vacinação e à manutenção das medidas de prevenção ao coronavírus.
São Paulo também alcançou a menor média diária de novos óbitos do ano, com 188 nesta semana — uma queda de 20,7% em relação à anterior.
“Até então, a média mais baixa havia sido registrada em meados de janeiro. O número foi quatro vezes maior entre a segunda e terceira de março, marcado por recordes nos indicadores”, ressalta o governo paulista.
Em relação aos casos, pela primeira vez no ano, o número de novos registros ficou abaixo de 6 mil, com 5.865 notificações nesta semana. O recuo é de 8,4% em comparação à semana epidemiológica antecedente. No pico da segunda onda, em maio deste ano, essa média chegou a ultrapassar 17,6 mil.
A vacinação no estado alcançou 97,11% de todos os adultos com pelo menos uma dose, sendo que quase metade (47,23%) possui esquema vacinal completo.