Covid: SP tem 5,4 milhões de pessoas com 2ª dose da vacina atrasada
Entre pessoas de 12 a 19 anos, apenas 31% da população do estado está com o esquema vacinal completo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O estado de São Paulo tem 5,4 milhões de pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. A maior parte dessas pessoas têm entre 12 e 24 anos, que é a faixa etária em que há menor índice de imunização completa no estado.
A informação foi divulgada quarta-feira (10/11) pela coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula. “O estado ultrapassa 90,2% da população adulta vacinada, e 71% da população geral. Mas nós poderíamos ter números ainda maiores se hoje não tivéssemos 5.400.000 faltosos, ou seja, pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose”, alertou.
Ao todo, há 32,7 milhões de pessoas com esquema vacinal completo em São Paulo, e o estado já atingiu a meta de imunização completa da população acima de 40 anos – mais de 90% com o esquema vacinal completo. Entretanto, as faixas etárias mais jovens ainda não atingiram esse índice.
Entre as pessoas com 20 a 24 anos, 68% estão com as duas doses da vacina contra a Covid. Já de 12 a 19 anos, apenas 31,4% desse público foi vacinado.
De acordo com Regiane de Paula, todas as pessoas dessas idades estão aptas a tomarem a segunda dose. Isso porque o intervalo entre doses da vacina da Pfizer agora é de 21 dias para adultos, e para adolescentes, é de 8 semanas.
“Toda a população pode retornar a unidade básica e tomar a vacina. Retornem, completem o seu esquema vacinal”, pediu a coordenadora do Programa Estadual de Imunização.