Covid: SP quer vacinar adolescentes de 12 a 17 anos a partir de 23/8
O governo estadual de São Paulo vai antecipar a data final da imunização de adultos para 20 de agosto e começará nova etapa no mesmo mês
atualizado
Compartilhar notícia
O governo estadual de São Paulo pretende iniciar a imunização contra Covid-19 de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, em 23 de agosto. O plano é antecipar o fim da vacinação de adultos para 20 de agosto e começar a próxima etapa em seguida. Antes, a data final do cronograma para pessoas com idade acima de 18 anos estava prevista para 15 de setembro. As informações são da Folha de S. Paulo.
A previsão é que o novo plano de imunização seja tornado público neste domingo (11/7). A mudança antecipa para a próxima quinta-feira (15/7) o início da imunização de pessoas com idade entre 35 e 36 anos. O escalonamento ocorrerá até 20 de agosto, quando o imunizante contra a Covid começa a ser aplicado em quem tem de 18 a 24 anos.
Em 23 de agosto, é a vez dos adolescentes. A vacinação começa com os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades, de 23 de agosto a 5 de setembro. Ainda segundo a Folha de S. Paulo, depois, de 6 a 19 de setembro, quem tem de 15 a 17 anos. Entre 20 e 30 de agosto, serão imunizados o público de 12 a 14 anos.
A vacina aplicada será da Pfizer/BioNTech. Hoje, o imunizante é o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essas idades.
Coronavac
Em 7 de julho, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já havia anunciado a antecipação do calendário de vacinação contra Covid-19.
Na ocasião, sem informar as novas datas, o governador atribuiu a medida à compra emergencial de 4 milhões de doses da Coronavac diretamente do laboratório Sinovac. As doses devem chegar prontas até o dia 26 de julho, segundo o governador.