Covid: SP começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos neste sábado (20/8)
Neste sábado, mais de 3,6 mil postos de vacinação estarão funcionando para fazer a imunização. Também estarão disponíveis outras vacinas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Neste sábado (20/8), o estado de São Paulo começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra Covid-19. Serão mais de 3,6 mil postos de vacinação preparados para aplicar as vacinas.
O Instituto Butantan doou 328 mil doses de Coronavac, assim poderão ser imunizadas crianças dessas idades com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. Os imunizantes serão destinados para primeira e segunda doses desse grupo prioritário.
O intervalo entre a primeira e a segunda dose de Coronavac é de 28 dias.
Ampliação da campanha
A partir de segunda-feira (22/8), a imunização continua seguindo critérios estabelecidos por cada cidade. O Estado de São Paulo tem 1,1 milhão de crianças com 3 e 4 anos de idade.
A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que aguarda o envio de mais doses do Ministério da Saúde para a ampliação da vacinação para todas as crianças dessa faixa etária. Segundo o órgão, São Paulo já pediu 2,2 milhões de doses para o Governo Federal.
Multivacinação
O Estado de São Paulo está realizando até 9/9 uma campanha de multivacinação para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
“Estão disponíveis mais de 10 tipos diferentes de vacinas e os profissionais dos postos de saúde irão conferir o cartão de vacinação para saber quais as doses necessárias”, disse o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
A campanha abrange as vacina BCG e pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b. Ainda estão inclusos na ação imunizantes contra tuberculose, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, caxumba, febre amarela, sarampo, rubéola, varicela e HPV.