Covid: secretário de Saúde de SP admite projeção de 800 mortes por dia
Governo, no entanto, diz que endurecer medidas de restrição pode ser de difícil aplicação e que as atuais “já equivalem a um lockdown”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, admitiu nesta sexta-feira (19/3) que há projeções internas de uma taxa de até 800 mortes por dia em decorrência da Covid-19.
“Essa projeção é possível. Se não houver o apoio das pessoas no sentido de evitar a sua circulação, o vírus vai circular”, declarou Gorinchteyn.
A declaração foi dada durante a manhã, ao lado do governador João Doria (PSDB), em visita ao Instituto Butantan nesta sexta-feira (19/3).
O governo de São Paulo, no entanto, descarta qualquer endurecimento de medidas para a contenção da disseminação do vírus.
Em entrevista coletiva, o vice-governador Rodrigo Garcia declarou que “as medidas adotadas em São Paulo já são equivalentes a um lockdown”.
Garcia também informou que nesta fase emergencial já houve redução no uso de transporte coletivo no estado, o que pode alterar as projeções e as taxas vindouras de contágio e de mortes no estado.