Covid: São Paulo tem mais vacinados do que países como Itália e França
Estado de São Paulo tem 75,01% da população imunizada contra Covid com esquema vacinal completo e ultrapassa, proporcionalmente, até a China
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Ao superar a taxa de 75,01% da população imunizada contra Covid-19 com esquema vacinal completo, o estado de São Paulo está entre os melhores do mundo na campanha de vacinação. Considerando os dados do site Our World in Data, São Paulo ultrapassa países como Itália, França, Reino Unido e Alemanha no quesito imunização completa contra o coronavírus.
Com 46 milhões de habitantes, o estado brasileiro poderia estar em um ranking dos cinco países, com população maior que 40 milhões, que mais vacinaram seus cidadãos. A Itália tem 72,8% da população vacinada, enquanto a França aparece em 69,3%. Já o Reino Unido e a Alemanha têm 67,7%.
São Paulo supera até mesmo a China, que está com o índice em 74,5% da população imunizada contra Covid-19.
Nesse ranking de vacinação contra a Covid-19, lideram Espanha, que imunizou 80,3% dos habitantes; Coreia do Sul, que tem 79,4% da população vacinada; Japão, com 76,8% de moradores imunizados; e Malásia, com índice de imunização em 76,3%.
A plataforma Our World in Data foi fundada e é liderada por Max Roser, que também é diretor do Programa Oxford Martin para Desenvolvimento Global, da Universidade de Oxford, e co-diretor executivo da organização sem fins lucrativos Global Change Data Lab.
Vacinação em São Paulo
De acordo com informações do Governo do Estado de São Paulo, 93,19% da população adulta (com mais de 18 anos) do estado está com esquema de vacinação contra Covid-19 completo.
O índice de 75,01% considera toda a população, independentemente da faixa etária. São 34,7 milhões de pessoas que tomaram as duas doses dos imunizantes do Coronavac, Astrazeneca e da Pfizer, ou a dose única da Janssen.