metropoles.com

Covid: Rio confirma identificação de dois casos da variante Delta

Secretaria Municipal de Saúde informou que pacientes são homens de 27 e 30 anos, moradores dos bairros Vila Isabel e Paquetá

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Camila Souza/GOVBA
mulher faz teste da Covid-19
1 de 1 mulher faz teste da Covid-19 - Foto: Camila Souza/GOVBA

Rio de Janeiro – Dois casos da variante Delta do novo coronavírus foram identificados na cidade do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta quarta-feira (14/7). A cepa é considerada a mais transmissível em circulação no território nacional.

A pasta informou que os pacientes são homens de 27 e 30 anos, moradores dos bairros Vila Isabel, na zona norte, e Paquetá, na Baía de Guanabara. No último, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realizou um estudo de vacinação em massa no dia 20/6, em que todos os moradores foram imunizados contra a Covid-19.

Segundo a SMS, a investigação epidemiológica está em curso pelas Equipes de Vigilância do órgão e o monitoramento da entrada de diferentes cepas é realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Fiocruz.

Na semana passada, dois casos da variante Delta foram confirmados nos municípios de São João de Meriti e Seropédica, na Baixada Fluminense. As amostras positivas foram registradas nos dias 16 e 17/6, em um homem de 30 anos e em uma mulher de 22, em meio ao monitoramento genômico.

Intervalo entre doses da AstraZeneca

Em sentido contrário ao governo do estado, a cidade do Rio optou por não reduzir o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca de doze para 8 semanas. O governador Cláudio Castro e o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, afirmaram que a diminuição do tempo foi motivada pela entrada da variante Delta.

Porém, a SMS disse, em nota, que, neste momento, seguirá a orientação da bula do fabricante para garantir a eficácia máxima do imunizante.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?