Covid: Rio antecipa calendário de vacinação em quase dois meses
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou do anúncio de reforço na entrega de doses ao lado do prefeito da cidade, Eduardo Paes
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O calendário de vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro será antecipado em um 51 dias. Desta forma, o fim da imunização com a primeira dose para toda a população acima de 18 anos, previsto para 21 de outubro deste ano, será concluído até 31 de agosto.
O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (18/6) pelo Prefeito do Rio, Eduardo Paes, ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroz, na coletiva semanal de divulgação do boletim epidemiológico da cidade.
Veja o calendário:
A partir de setembro, segundo Paes, terá início a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos.
Na próxima semana, de segunda-feira (21/6) a sábado (26/6), gestantes e puérperas também terão aval para receberem as vacinas contra a Covid-19 Este grupo terá acesso aos imunizantes de Pfizer ou CoronaVac por orientação do Ministério da Saúde.
O prefeito do Rio elogiou Queiroga por cumprir as datas de entrega dos lotes de vacina previstos para o Rio até o momento. E destacou a importância de vacinação ficar acima de discussões políticas.
“O vírus não tem ideologia. A vacina não tem ideologia”, afirmou Paes.