Covid: prefeitura de SP confirma circulação da variante Delta
Registro de transmissão comunitária ocorre após investigação epidemiológica de amostras de pessoas ligadas ao caso identificado na cidade
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A prefeitura de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (14/7) a circulação da variante Delta do coronavírus na cidade. Desde 6 de julho, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde de São Paulo (Covisa) já suspeitava de transmissão comunitária pela variante porque o primeiro caso notificado na capital paulista é de um homem que não tem histórico de viagem ao exterior.
A partir daí, a Covisa passou a investigar pessoas próximas ao paciente. Em nota desta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde informou que após o rastreamento epidemiológico não foi possível identificar a origem da infecção.
“Dessa forma, pode-se considerar a possibilidade de transmissão comunitária da variante delta no município de São Paulo”, afirma.
A nota destaca ainda que “foram identificados casos secundários do mesmo núcleo familiar que estão em investigação, contudo, todos os casos relacionados evoluíram com manifestações clinicas leves, não sendo necessário internação”.
“Não houve viabilidade para análise das amostras colhidas do núcleo familiar, também foram investigados locais de trabalho e outros contatos próximos do caso”, segue o texto.