Covid: Prefeitura de Goiânia anuncia vacinação de crianças nas escolas
Ação foi anunciada nessa terça-feira (15/2) e terá início já nesta sexta (18/2). Pais ou responsáveis deverão autorizar vacinação dos alunos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Prefeitura de Goiânia anunciou nessa terça-feira (15/2) uma medida para ampliar a cobertura vacinal da Covid-19 em crianças. A partir de sexta-feira (18/2) a imunização ocorrerá também nas escolas da rede municipal de ensino.
A ação começará na Escola Municipal Professora Lousinha, localizada no Residencial Itamaracá. O cronograma, segundo a prefeitura, será feito pelas próprias instituições de ensino, mediante autorização dos pais e responsáveis pelas crianças.
A medida foi acertada após reunião do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) com os secretários municipais de Saúde, Durval Pedroso, e de Educação, Wellington Bessa.
A estratégia passará a integrar o Programa Saúde na Escola e ofertará vacinas não só para os alunos, mas também para os responsáveis, profissionais que atuam nas escolas e moradores da região.
Orientações
Alunos de 5 a 17 anos matriculados na rede poderão tomar a vacina. Nesta quarta-feira (16/2), a Secretaria Municipal de Educação (SME) enviou ofício para as instituições, com as orientações que deverão ser seguidas. Entre elas, está a necessidade do termo de autorização assinado pelos pais para que a criança ou adolescente seja vacinado.
O recolhimento das assinaturas facilitará o trabalho das escolas ao comunicar a Saúde sobre o quantitativo de doses necessárias para atender os alunos de cada local. Uma estrutura será montada nas instituições para seguir os procedimentos necessários, com salas separadas de pré-vacinação, vacinação e pós-vacinação.
Até o último balanço divulgado, no dia 8/2, Goiânia já havia vacinado 30,6% das crianças de 5 a 11 anos. Isso corresponde a pouco mais de 36 mil crianças imunizadas, de um total de 120 mil.