Covid: prefeito de Aparecida de Goiânia faz vídeo acalmando seguidores
Gustavo Mendanha testou positivo em 24/3 e está internado desde 1º/4; do hospital, ele gravou mensagem de agradecimento no Domingo de Páscoa
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), divulgou, neste Domingo de Páscoa (4/4), um vídeo em suas redes sociais acalmando e agradecendo seus seguidores e amigos. O político está internado em uma unidade de saúde particular da região metropolitana da capital desde a última quinta-feira (1º/4) para tratar um quadro de Covid-19.
Boletim divulgado pelo Hospital Santa Mônica indica que: “O paciente apresentou melhora clínica, mantendo-se sem febre, respirando espontaneamente, ainda em uso de cateter de oxigênio. Submetido a ventilação não invasiva de forma intermitente, a fim de otimizar sua recuperação”.
O prefeito falou aos seus seguidores para agradecer as mensagens de carinho que tem recebido. Ele disse que os dias estão sendo difíceis, mas que está se recuperando bem. Gustavo Mendanha fez ainda referência às famílias de vítimas e aos amigos que perdeu recentemente para a doença.
Ele também citou a data: Domingo de Páscoa e disse que o momento por ele enfrentado está sendo de aprendizado. O prefeito pediu orações para restabelecimento dele e do pai (Léo Mendanha, que está internado em São Paulo também com Covid). E também cobrou que as pessoas se cuidem.
Veja vídeo:
Gustavo Mendanha testou positivo para a Covid-19 no último dia 24/3 e ficou se tratando em casa. A internação veio no dia 1º/4 quando começou a apresentar complicações. O quadro dele seguiu estável desde então. No sábado, ele conversou com os filhos por vídeo-chamada.
Família contaminada
O prefeito estava em home-office desde meados do mês passado, quando vários familiares positivaram para a doença, incluindo a mãe (Sônia), o pai (Léo), a esposa (Mayara) e dois dos três filhos. Antes disso, tios também já tinham sido confirmados com o novo coronavírus. Ao todo, 13 pessoas da família contraíram a Covid.
O quadro que mais se agravou foi o do pai, o ex-deputado Léo Mendanha. Ele foi internado em Aparecida de Goiânia e, com o agravamento do quadro, transferido às pressas para São Paulo no último dia 21/3. Ele chegou a ter 90% do pulmão comprometido pela doença.
O pai do prefeito segue internado na capital paulista em estado grave, porém estável.
Gustavo Mendanha era aliado político e muito próximo do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB), que morreu em janeiro passado em função de complicações da Covid-19.