metropoles.com

Covid: PGR nega ação contra Bolsonaro por indicação de cloroquina

O pedido foi enviado à Procuradoria por meio do STF, que recebeu a ação do Partido Democrata Trabalhista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
hidroxicloroquina
1 de 1 hidroxicloroquina - Foto: Getty Images

A Procuradoria Geral da República (PGR) negou nesta quinta-feira (11/3) pedido de investigação contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por ter indicado o uso de hidroxicloroquina, “tratamento precoce”, para combater a Covid-19.

O pedido partiu do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Para a legenda, a medicação não tem comprovação científica de eficácia contra a doença.

“Todos os estudos apontaram que o remédio não interfere no quadro do paciente com o vírus nem reduz chances de contágio. Mesmo diante disso, o Presidente da República e o Ministério da Saúde lançaram campanha para a utilização de tratamento precoce contra a Covid-19, especificamente com a criação do aplicativo TrateCov, em que se recomendava o uso da cloroquina”, justificou o partido na ação.

A notícia-crime foi entregue ao STF em fevereiro e enviada pela ministra Rosa Weber à PGR, em seguida . Segundo Augusto Aras, procurador-geral da República, faltam “indícios mais robustos” para que o pedido fosse aceito.

“Caso surjam indícios mais robustos da possível prática de ilícitos pelo requerido, serão adotadas as medidas cabíveis. Em face do exposto, a Procuradoria-Geral da República manifesta-se pela negativa de seguimento à petição”, pontuou Aras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?