Covid: órgão municipal de Goiânia testa servidores após surto
Agência de Meio Ambiente teve 10 casos positivos de Covid confirmados, além de outros servidores com sintomas de gripe
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (AMMA) realizou a testagem de 300 servidores do órgão municipal para Covid-19 durante todo o dia, nesta quarta-feira (5/1). A ação foi motivada por um surto da doença entre os trabalhadores do local. Até o momento, já foram confirmados 10 casos positivos.
Por meio de nota, o órgão informou ao Metrópoles que, além dos casos confirmados, há servidores com sintomas de gripe. Os trabalhadores também estão sendo orientados a procurar hospital para testagem. O prédio da AMMA passou por um procedimento de sanitização na terça, que já é aplicado quinzenalmente.
Surto de Covid
No prédio do Programa de Defesa do Consumidor (Procon), foram 12 casos positivos entre funcionários e servidores até agora, de acordo com informações do órgão repassadas para o Metrópoles.
Por conta do elevado número de casos, o Procon Goiânia não vai realizar atendimento presencial nos próximos 10 dias. As demandas estão sendo atendidas apenas por telefone e e-mail. Os servidores com Covid-19 estão vacinados e com sintomas leves, segundo o órgão.
Prefeito doente
O prefeito Rogério Cruz anunciou em suas redes sociais que testou positivo para a Covid-19. Ele não apresenta sintomas, conforme explicou, e detectou o vírus em um exame de rotina.
Por conta da doença, Rogério está trabalhando de casa. “A saúde enfrenta um momento de desafio com o aumento de doenças infectocontagiosas”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.
Esta é a segunda vez que o prefeito é diagnosticado com Covid-19. A primeira vez foi em outubro de 2020, quando ainda fazia campanha como candidato a vice-prefeito da cidade, na chapa que tinha Maguito Vilela (MDB) à frente.
À época, Cruz também não apresentou sintomas na época. No entanto, Maguito Vilela, que foi eleito para a Prefeitura de Goiânia, morreu em decorrência de complicações da doença em janeiro de 2021, após um longo período de internação entre a capital goiana e São Paulo.