Covid: Major Olimpio segue estável, mas “requer cuidados”, diz família
O senador está internado na UTI de um hospital em São Paulo após ter testado positivo para o coronavírus, no último dia 2
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Major Olimpio (PSL-SP) permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo após testar positivo para a Covid-19. Comunicado da família do senador paulista, publicado na tarde desta sexta-feira (12/3) em seu Twitter, informa que o estado de saúde do parlamentar segue estável, mas requer cuidados.
A família do senador Major Olimpio informa que seu quadro segue estável, mas requer cuidados. Pedimos a imprensa que respeite o momento, que será de recolhimento e de foco no tratamento. Continuemos em oração pelo seu restabelecimento e de todos neste momento. Deus os abençoe!
— Major Olimpio (@majorolimpio) March 12, 2021
O senador anunciou ter testado positivo para a doença do novo coronavírus no último dia 2. Na ocasião, ele disse estar bem, “com sintomas leves e em isolamento domiciliar”. Já no dia 3, contudo, Major Olimpio participou da sessão que discutiu a chamada PEC Emergencial, de forma on-line, de uma cama de hospital.
Segundos após ter iniciado sua fala, ele perdeu a conexão de imagem com o sistema do Senado e, diante da dificuldade de ouvi-lo, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), interrompeu a fala do senador alegando problemas com o áudio.
Dois senadores já morreram por causa do novo coronavírus: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), morto em outubro do ano passado, e José Maranhão, falecido em fevereiro deste ano.