Covid: governo deve receber 51,5 milhões de vacinas em outubro
A expectativa é que sejam entregues 36,1 milhões de doses da Pfizer e 15,3 milhões da AstraZeneca
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (7/10), que deve receber até o fim de outubro mais 51,5 milhões de vacinas. Segundo a pasta, a expectativa é que sejam entregues 36,1 milhões de doses da Pfizer e 15,3 milhões da AstraZeneca.
A pasta ainda informa que, até o momento, 301 milhões de imunizantes já foram entregues e distribuídas às unidades da federação. Dos contratos firmados com o governo federal, Pfizer (100 milhões), Fiocruz (100 milhões) e Butantan (100 milhões) cumpriram as entregas previstas ainda em setembro.
“O Brasil já está aplicando doses de reforço em idosos. Poucos países avançaram tanto na vacinação da sua população. E nós estamos indo muito bem, e os resultados estão aí. Queda no número de casos, óbitos, internações. Estamos satisfeitos com o curso da evolução da Pandemia e isso é graças à Campanha de Vacinação”, declarou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O governo afirma que das mais de 301 milhões de doses distribuídos, 243,5 milhões foram aplicadas. Dessas, 148,2 milhões foram de primeira dose e 95,3 milhões de segunda dose ou dose única. Estados e municípios também começaram a aplicar doses de reforço.
Até o momento, o país contabiliza 1,4 milhão de doses de reforço e adicionais em idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos.