Covid: Goiás registra dois novos casos da variante Delta
Segundo Secretaria de Saúde, estado tem dois casos confirmados e dois em investigação da cepa indiana
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o estado registrou dois novos casos da variante Delta do coronavírus (inicialmente conhecida como “cepa indiana”), que seguem em investigação. Até o momento, dois já foram confirmados, ambos na capital goiana, em pacientes já recuperados.
Balanço divulgado nesta segunda-feira (26/7) pelo Ministério da Saúde aponta que o Brasil já registra 169 casos da variante Delta. Desse total, 13 pacientes tiveram quadro grave e morreram em decorrência da Covid-19.
Em Goiás, os casos confirmados são de um homem que voltou contaminado de uma viagem a Moçambique e da esposa dele. O Metrópoles entrou em contato com a SES-GO a respeito do estado de saúde dos novos pacientes e a localização das notificações, e aguarda retorno.
Contaminação
O secretário estadual de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, testou positivo para Covid-19. Por meio de nota, a pasta informou que a doença foi detectada após um exame RT-PCR realizado nesta segunda-feira (26/7).
De acordo com o texto, o secretário apresenta sintomas leves, como congestão nasal e a perda de olfato. Ele está sem febre e o estado geral é considerado bom. “Estou sem tosse, sem falta de ar e sem nenhum sinal de gravidade da doença”, disse ele.
Ainda segundo a SES-GO, Ismael deu início ao isolamento domiciliar assim que manifestou os primeiros sintomas. O secretário continuará à frente da pasta, trabalhando de forma remota.