Covid: Goiás anuncia início da vacinação de reforço em idosos
Idosos que vivem em asilos e receberam Coronavac serão os primeiros a tomar a dose extra da vacina contra Covid, a partir da semana que vem
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou para a próxima semana o início da aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Pelas redes sociais, o chefe do Executivo goiano adiantou que o primeiro grupo contemplado será de idosos que residem em asilos.
Caiado explicou que a vacinação ocorrerá por ordem decrescente de idade. As regras exatas ainda não foram especificadas, mas devem seguir o método adotado na primeira etapa da vacinação.
A partir da semana que vem Goiás inicia a dose de reforço contra o coronavírus em idosos que vivem em asilos. Na sequência, vamos vacinar com essa dose extra por ordem decrescente de idade. #VacinaGoiás
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) August 25, 2021
Em postagem no Instagram, o governador acrescentou que a dose extra será garantida aos idosos, seguindo as recomendações da comunidade científica e do Ministério da Saúde.
O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, informou que a terceira dose será aplicada nos idosos que foram vacinados com a Coronavac. Após a imunização dos idosos que vivem em asilos, a dose extra será administrada nos demais indivíduos, conforme a idade.
Anúncio do ministro
Na noite de terça-feira (25/8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou ao Metrópoles, em primeira mão, sobre os planos do ministério em relação à aplicação da terceira dose, no Brasil.
Segundo o titular da pasta, o esquema começará no dia 15 de setembro, em âmbito nacional. A preocupação do ministério é aumentar a proteção, sobretudo contra a variante Delta, que avança pelo país.
Queiroga disse que a iniciativa priorizará idosos e indivíduos imunossuprimidos, como os transplantados.