Covid: Goiânia vacina pessoas a partir de 57 anos neste sábado
Também segue a vacinação para trabalhadores da saúde, professores e pessoas com doenças preexistentes; veja os detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A capital goiana ampliou a vacinação contra a Covid-19 e neste sábado (5/6) dá início à imunização da população a partir dos 57 anos, sem comorbidades. Também podem se vacinar os trabalhadores da saúde, professores dos ensinos fundamental e médio, além das pessoas com doenças preexistentes.
Neste sábado, a vacinação será das 8h às 14h, em quatro postos. Para todos os grupos prioritários, é necessário agendamento pelo aplicativo “Prefeitura 24 horas“. Na plataforma, o morador de Goiânia pode escolher o horário e o ponto de vacinação de melhor acesso.
Veja os locais:
- Escola Municipal Lions Clube Bandeirante: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá
- Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros: Rua Caiapônia, 240 – Jardim Guanabara I
- Escola Municipal Francisco Matias: Rua Carlos Gomes – Parque Anhanguera
- Área I da PUC: Rua 235, n.722 – Setor Leste Universitário
Documentação
Para conseguir se vacinar, o interessado deve apresentar documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF e comprovante de endereço.
Para quem é profissional da educação, é necessário também levar a autodeclaração assinada e o comprovante de atuação. Nesse caso, podem ser apresentados crachás, contrato de trabalho, contracheque ou carteira de trabalho.
Já as pessoas com comorbidades podem apresentar laudo médico com a indicação da comorbidade, formulário carimbado e assinado pelo médico; prescrição médica de vacinação com indicação da comorbidade ou relatório da equipe de atenção primária com a cópia do prontuário do paciente.
Segunda dose
Os idosos estiverem com a segunda dose em atraso também podem procurar os postos destinados à vacinação deste sábado (5/6), sem necessidade de agendamento. Para receber a 2ª dose, é necessário levar documento pessoal com foto, CPF e o comprovante da primeira aplicação.
Veja quem pode se vacinar
- Pessoas acima de 59 anos sem comorbidades;
- Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos;
- Profissionais da saúde;
- Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos;
- Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação. Ex: betaHCG, ultrassonografia etc, além de relatório médico comprovando a comorbidade.
- Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos ;
- Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos.
- Pessoas com doenças cerebrovasculares (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico, ataque isquêmico transitório e demência vascular);
- Com doenças neurológicas crônicas que impactem a função respiratória;
- Com doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular;
- Com deficiência neurológica grave, paralisia cerebral, esclerose múltipla ou condições similares.
- Alzheimer: transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal;
- Atrofia muscular espinhal (AME): doença hereditária e degenerativa do sistema nervoso/muscular;
- Esclerose lateral amiotrófica (ELA): doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível;
- Primeira dose em trabalhadores da educação infantil a partir de 18 anos;
- Segunda dose em pessoas idosas que já estão no tempo.