metropoles.com

Covid: Goiânia segue com calendário de vacinação; veja grupos e locais

De acordo com a prefeitura da capital goiana, nos próximos dois dias a vacinação de 1ª dose ocorrerá apenas por agendamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Vacina sendo preparada para aplicação em Goiânia
1 de 1 Vacina sendo preparada para aplicação em Goiânia - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – Nesta quinta e sexta-feiras (20 e 21/5) pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e trabalhadores da saúde serão atendidos com a primeira dose exclusivamente por agendamento, por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas. Já a segunda dose com a vacina AstraZeneca será aplicada em idosos com 76 anos ou mais, com aprazamento para os dias 22, 25, 27 e 31 de maio, sem necessidade de agendamento.

6 imagens
Servidora da Saúde exibe vacina preparada para ser aplicada em paciente de Goiânia
Campanha de vacinação contra Covid em Goiás
Vacinas sendo preparadas para aplicação em Goiás
Antônio Ferreira de Souza, de 86 anos, sendo vacinado, em Goiânia, no primeiro grupo
Estoque de vacina contra Covid em Goiânia
1 de 6

Vacinação contra Covid-19 em Goiás

Vinícius Schmidt/Metrópoles
2 de 6

Servidora da Saúde exibe vacina preparada para ser aplicada em paciente de Goiânia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
3 de 6

Campanha de vacinação contra Covid em Goiás

Vinícius Schmidt/Metrópoles
4 de 6

Vacinas sendo preparadas para aplicação em Goiás

Vinícius Schmidt/Metrópoles
5 de 6

Antônio Ferreira de Souza, de 86 anos, sendo vacinado, em Goiânia, no primeiro grupo

Vinícius Schmidt/Metrópoles
6 de 6

Estoque de vacina contra Covid em Goiânia

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Veja como será:

– Vacinação na quinta-feira (20/5)

Pessoas com comorbidade são atendidas nas 13 unidades de saúde destinadas ao grupo, mediante agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Idosos a partir de 76 anos que estavam com prazo do reforço da Astrazeneca previstos para os dias 22, 25, 27 e 31/05 recebem o imunizante na Área I da PUC (pedestres) e pontos de drive-thru no Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada.

Não haverá atendimento nas escolas em razão da testagem ampliada.

Profissionais da saúde a partir de 18 anos recebem a primeira dose no Shopping Cerrado mediante agendamento pelo app Prefeitura 24 horas. Quatro unidades de saúde atendem idosos a partir de 60 anos que ainda não tomaram a primeira, assim como quem está com o reforço atrasado (apenas nestes casos).

As unidades são os Cais Campinas, Bairro Goiá e Cândida de Morais, além do Ciams Urias Magalhães. É importante ressaltar que o agendamento é obrigatório apenas para pessoas com comorbidades e trabalhadores da saúde.

– Vacinação na sexta-feira (21/5)

Pessoas com comorbidade continuam sendo atendidas nas 13 unidades de saúde destinadas ao grupo, mediante agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Idosos a partir de 76 anos que estavam com prazo do reforço da AstraZeneca previstos para os dias 22, 25, 27 e 31/05 recebem o imunizante na Área I da PUC (pedestres) e pontos de drive-thru no Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada, além das seis escolas municipais que voltam a atender normalmente. Não é necessário agendamento para este grupo.

Profissionais da saúde a partir de 18 anos ainda recebem a primeira dose no Shopping Cerrado mediante agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. As quatro unidades de saúde acima citadas (Cais Campinas, Bairro Goiá e Cândida de Morais, além do Ciams Urias Magalhães) permanecem recebendo as excepcionalidades (primeira dose a partir de 60 anos e reforço para quem está atrasado).

Os endereços dos locais está disponível no site do município (goiania.go.gov.br/imunizagyn/), atualizado todos os dias às 17h, com informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Goiânia. Para a vacinação, é necessário apresentar CPF, documento de identificação com foto e comprovante de endereço. Quem for tomar a segunda dose precisa, ainda, levar comprovante da primeira.

Já as pessoas com comorbidades devem apresentar um destes documentos: laudo médico com a indicação da comorbidade; formulário disponível no site da prefeitura, carimbado e assinado pelo médico, prescrição médica da vacinação com indicação da comorbidade ou Relatório da equipe de atenção primária com a cópia do prontuário do paciente.

O grupo de gestantes ou puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) precisa apresentar cópia e original de relatório médico ou prescrição médica da vacina com a indicação da comorbidade.

– Vacinação contra a influenza

Segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI), atualmente as pessoas que devem receber as doses da vacina contra a influenza estão divididas em dois grupos prioritários: idosos com 60 anos ou mais e professores que devem levar comprovante do exercício de sua profissão. A lista das salas de vacina está disponível no link goiania.go.gov.br/vacinacao-h1n1/.

O grupo também poderá receber a dose no Estádio Serra Dourada e Shopping Passeio das Águas na modalidade drive-thru. A modalidade de atendimento para pedestres é feita na Área 1 da PUC Goiás e Sesc. Não é necessário agendamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?