Covid: Goiânia relaxa regras para igrejas e libera público em estádios
Novo decreto publicado nesta sexta-feira (10/9) amplia a autorização de público em cultos, missas, academias, hotéis, pousadas e estádios
atualizado
Compartilhar notícia
Os campeonatos profissionais estavam autorizados nos gramados da capital, até então, conforme o decreto anterior, publicado no dia 8/6 deste ano e que manteve a situação de emergência na cidade, mas sem presença de público.
A partir de agora, fica estipulado o limite de 1,5 mil pessoas nas arquibancadas, podendo chegar a 30% da capacidade máxima de lotação, após os jogos testes e de acordo com autorizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A venda de produtos variados, bebidas e alimentos nas imediações dos estádios está proibida.
Igrejas, academias e hotéis
Em relação às igrejas, que vinham funcionando na capital, até então, com 30% da capacidade, o novo decreto aumentou a liberação para até 50%. Além disso, a regra estipulava um intervalo de, pelo menos, 3h entre missas, cultos e encontros religiosos. A partir de agora, esse intervalo poderá ser de apenas 1h.
As mudanças atingem também as academias. Elas vinham funcionando com manutenção de 30% do público, mediante agendamento prévio. Com o novo decreto, elas poderão chegar a 50% da capacidade de acomodação.
Vacinação e dados da pandemia
Até essa quinta-feira (9/9), a capital já havia registrado 208.509 casos de Covid e 6,4 mil mortes motivadas pela doença. De quarta para quinta, foram contabilizados mais 22 óbitos e 60 novos casos.