Covid: Goiânia e Aparecida antecipam a aplicação da dose de reforço
As prefeituras das duas cidades anunciaram nesta segunda-feira (20/12) a redução do tempo de espera de cinco meses para quatro meses
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O tempo de espera pela aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 foi reduzido em Goiânia e Aparecida de Goiânia, nesta segunda-feira (20/12). A partir de então, não mais será necessário esperar cinco meses, mas quatro meses.
Pessoas que receberiam a terceira dose – ou a segunda dose, no caso de quem se vacinou com a vacina da Janssen – em janeiro já podem procurar os postos de saúde nas duas cidades. As informações foram divulgadas pelas prefeituras.
Postos da capital
Na capital, a mudança já começou a valer nesta tarde. Ao todo, são 67 pontos de vacinação em Goiânia, entre postos de saúde e vans itinerantes, que estão nesta segunda na Vila Itatiaia.
Dentre esses locais, não está mais o drive-thru do Shopping Passeio das Águas, que parou de funcionar. A prefeitura decidiu desmontar a estrutura que ficou no local, desde o início da campanha de vacinação da Covid.
Para receber a dose de reforço, a pessoa deve apresentar o comprovante de vacinação e um documento de identificação com foto. Aqueles que não possuírem o comprovante em mãos, precisará aguardar o retorno do aplicativo ConecteSUS do Ministério da Saúde.
Aparecida de Goiânia
A prefeitura de Aparecida diz que reduziu o intervalo de espera, atendendo a uma orientação do Ministério. A antecipação seria uma estratégia nacional para aumentar a proteção de todos contra a variante Ômicron.
Os moradores da cidade que receberam a segunda dose de CoronaVac ou AstraZeneza há 120 dias receberão o reforço com o imunizante da Pfizer. Quem recebeu a vacina da Janssen receberá uma nova dose do mesmo imunizante.