Covid: Goiânia começa a vacinar pessoas com 39 anos nesta terça (13)
Capital goiana acumula mais de 830 mil doses aplicadas, representando mais de 50% da população que recebeu pelo menos a primeira dose
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A capital goiana avançou na vacinação e começa a aplicar nesta terça-feira (13/7) as doses contra Covid-19 para pessoas a partir de 39 anos. Ao todos, serão 16 postos disponíveis que funcionarão por meio de agendamento, das 8h às 17h, além do drive-thru no Shopping Passeio das Águas, que começa a funcionar com distribuição de senhas. Serão disponibilizadas duas mil senhas a partir das 8h.
No último sábado (10/7), Goiânia aplicou 6,5 mil doses na maratona da vacinação contra a Covid-19, que ajudou a ampliar a faixa etária. Com isso, o município já acumula mais de 830 mil doses aplicadas, representando mais de 50% da população que recebeu pelo menos a primeira dose.
Confira os locais
Primeira dose atendimento na modalidade pedestre, das 8h às 17h, por agendamento:
- CIAMS Novo Horizonte
- CSF Pq Santa Rita
- CSF Residencial Itaipu
- CSF Vila Mutirão
- CS Cidade Jardim
- CSF Leste Universitário
- CSF Crimeia Oeste
- Ciams Urias Magalhães
- CSF São Francisco
- CSF Vera Cruz II
- CS João Braz
- CSF Cerrado IV
- UPA Chácara do Governador
- UPA Novo Mundo
- CSF Recanto das Minas Gerais
- CS Parque Amazônia
Segunda dose (AstraZeneca)
Goiânia segue aplicando a segunda dose para pessoas com aprazamento para o mês de julho. Nesta terça, poderão receber o imunizante aqueles que estão previstos para o dia 19/7 da vacina AstraZeneca.
São disponibilizados sete locais, sendo cinco escolas, além da Área I da PUC Goiás e o Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I), sem a necessidade de agendamento, das 8h às 16h.
Locais de vacinação da segunda dose (AstraZeneca). Atendimento na modalidade pedestre, sem agendamento, das 8h às 16h
- Escola Municipal Francisco Matias
- Escola Municipal Lions Clube Bandeirante
- Escola Municipal Coronel José Viana
- Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais
- Escola Rotary Goiânia Oeste
- Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I)
- Área I da PUC Goiás
Gestantes sem comorbidades, puérperas (até 45 dias após o parto) residentes em Goiânia e idosos com segunda dose em atraso continuam sendo atendidos no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), sem agendamento.
Agendamento
Além do agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, para facilitar o acesso da população à vacina Goiânia viabilizou o agendamento pelo site oficial da Prefeitura.
Para utilizar o serviço de agendamento via web, o cidadão deve acessar o link disponível na página inicial, inserir o CPF e a mesma senha usada para acessar o aplicativo Prefeitura 24 horas. Caso ainda não tenha se cadastrado para acessar o app, é possível criar uma nova conta diretamente na página do serviço on-line.
Para os cidadãos que já fizeram seu pré-cadastro pelo aplicativo, não é necessário realizar novo cadastramento, já que aplicativo e site compartilham a mesma base de dados.
Faixa etária
Conforme decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o estado não vai mais realizar a vacinação contra a Covid-19 por grupos prioritários. Segundo a SES-GO, a orientação é para que a imunização seja apenas por idade. A nova regra será aplicada a partir da chegada de novas remessas de vacina, com previsão para esta semana.
Porém, a SES-GO ressalta que puérperas, gestantes, idosos, trabalhadores da saúde, educação ou portadores de comorbidades que ainda não se vacinaram, por algum motivo, poderão se vacinar normalmente, independentemente da faixa etária atendida pelo município no momento.