Covid: Goiânia chega a 500 mil pessoas totalmente imunizadas
Segundo a prefeitura de Goiânia, o número alcançado na quarta-feira (8/9) representa 43,05% da população acima de 18 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A capital goiana ultrapassou a marca de meio milhão de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Do total de 1.446.189 doses aplicadas até essa quarta-feira (8/9), 503.336 pessoas receberam a segunda dose (476.158) ou dose única (27.178), o que representa 43,05% da população acima de 18 anos com o esquema vacinal totalmente completo.
Para alcançar o número de mais de meio milhão de vacinados, na quarta-feira (8/9), a capital goiana aplicou 11.507 doses, sendo 8.319 somente de segunda dose em pontos espalhados pela cidade.
Nas redes sociais, o prefeito Rogério Cruz parabenizou a todos envolvidos, sobretudo, os profissionais da saúde que estão à frente da pandemia causada pelo coronavírus.
Goiânia já tem mais de meio milhão de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Nossa esperança se multiplica a cada dose aplicada, por isto, vamos seguir firmes para garantir proteção a todos os goianienses. Parabéns aos profissionais da saúde que lideram esta nobre luta!
— Rogério Cruz (@rogerioodacruz) September 9, 2021
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, o processo de imunização da população de Goiânia está avançando conforme o recebimento dos imunizantes por parte do Ministério da Saúde. “Chegamos a meio milhão de pessoas que completaram o esquema vacinal”, comentou ele.
O titular da pasta também chama a atenção para o reforço da vacina. “Hoje, por exemplo, estamos com nove pontos específicos para a segunda dose e lembramos que o reforço é muito importante para garantir a imunização”, frisou.
Nesta quinta-feira, Goiânia está vacinando com a primeira dose, sem agendamento, o público com idade acima de 18 anos em 19 pontos de vacinação. “Disponibilizamos esses pontos em diversos locais para facilitar o acesso da população à vacinação, e não há necessidade de agendamento. É só chegar e se vacinar”, revelou Durval Pedroso, acrescentado que basta apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de endereço.
A vacinação segue sem agendamento até o próximo sábado, entre às 8h e às 17h.