Covid: Goiânia adianta aplicação de 2ª dose para agendados em julho
Segundo a prefeitura, a ação é segura e segue recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde para realização da vacinação
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa a aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas agendadas para este mês de julho. Nesta quarta-feira (7/7), receberá o reforço quem está agendado para a vacina da AstraZeneca no dia 12/07. Pela manhã, serão atendidas as pessoas que têm nomes com iniciais de A a L e, à tarde, com iniciais de M a Z.
Na quinta-feira (8/7), será a vez de quem está agendado para o dia 13/7 e na sexta (9/7) serão os marcados para os dias 14 e 15/7, valendo a mesma divisão: pela manhã pessoas com iniciais de A a L e à tarde de M a Z.
Para atender esse público foram disponibilizados sete locais, sendo cinco escolas, a Área I da PUC e um salão comunitário. Atendimento das 8h às 16h, sem agendamento.
Confira os locais de vacinação:
Segunda dose (AstraZeneca): Atendimento na modalidade pedestre, sem agendamento, das 8h às 16h:
- Escola Municipal Francisco Matias
- Escola Municipal Lions Clube Bandeirante
- Escola Municipal Coronel José Viana
- Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais
- Escola Rotary Goiânia Oeste
- Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I)
- Área I da PUC Goiás
Primeira dose
Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Goiânia continua aplicando a primeira dose em pessoas sem comorbidades a partir de 44 anos e grupos prioritários em 16 postos fixos de vacinação para pedestres. Não há atendimento no drive-thru no Shopping Passeio das Águas pelo imunizante Pfizer, usado na estratégia do dia, cujas especificações exigem que só seja aplicado em unidades de saúde, onde há condições de temperatura adequadas.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que todas as vagas destinadas para agendamento já foram preenchidas e os usuários devem acompanhar a abertura de novos agendamentos pelo aplicativo Prefeitura 24 horas
Primeira dose: atendimento na modalidade pedestre, das 8h às 17h, por agendamento:
- CIAMS Novo Horizonte
- CSF Pq Santa Rita
- CSF Residencial Itaipu
- CSF Vila Mutirão
- CS Cidade Jardim
- CSF Leste Universitário
- CSF Crimeia Oeste
- Ciams Urias Magalhães
- CSF São Francisco
- CSF Vera Cruz II
- CS João Braz
- CSF Cerrado IV
- UPA Chácara do Governador
- UPA Novo Mundo
- CSF Recanto das Minas Gerais
- CS Parque Amazônia
- UPA Jardim América
Gestantes sem comorbidades, puérperas (até 45 dias após o parto) residentes em Goiânia e idosos com segunda dose em atraso continuam sendo atendidos no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), sem agendamento.
24 horas
Nessa terça-feira (6/7), o prefeito da capital goiana, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou a implantação de um drive-thru 24 horas para vacinação contra a Covid-19. Em live, ele afirmou que a medida ainda depende do recebimento de novas doses de imunizantes e pode iniciar no próximo final de semana.
A previsão é de que o posto seja montado no setor Park Lozandes, na região do Paço Municipal. “O objetivo é alcançar a todos e ajudar, sobretudo, os que não têm condição de ir ao drive ou ao posto de saúde durante o dia”, disse Cruz.
Segundo o prefeito, além da pasta da Saúde, para a viabilização do drive-thru haverá a integração da Secretaria de Mobilidade, da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar. Os órgãos atuarão na orientação, organização e segurança do local e da população.
“Organizaremos uma excelente estrutura, que funcionará 24 horas, sem agendamento. Basta chegar e se imunizar”, completou o gestor.