Covid: Fiocruz ultrapassa 100 milhões de vacinas entregues ao PNI
O Ministério da Saúde já concluiu o envio de imunizantes para aplicação da primeira dose em toda a população brasileira acima de 18 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A Fiocruz divulgou, nesta sexta-feira (24/9), que entregou, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), mais 2 milhões de doses da vacina Covid-19 (recombinante) ao Ministério da Saúde (MS), somando o total de 4,5 milhões de doses entregues esta semana.
A Fundação ressalta que, com essa liberação, alcança aproximadamente 101 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) em oito meses.
O Ministério da Saúde já concluiu o envio de imunizantes para aplicação da primeira dose em toda a população brasileira acima de 18 anos. Foram distribuídas 287,9 milhões de vacinas para as unidades da Federação.
Até o momento, 142,6 milhões de pessoas já tomaram uma dose. Isso equivale a 90,2% da população vacinável, o que corresponde a 158 milhões de brasileiros.
A segunda dose também tem chegado a cada vez mais pessoas: 82,2 milhões já completaram o ciclo vacinável e estão imunizadas. O número representa 52% do público-alvo.