metropoles.com

Covid: Fiocruz receberá IFA adicional para mais 70 milhões de doses

As doses serão produzidas ao longo do segundo semestre, adicionalmente às que serão fabricadas com o IFA produzido no Brasil.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Fiocruz
fiocruz
1 de 1 fiocruz - Foto: Divulgação/Fiocruz

A Fiocruz anunciou, nesta quinta-feira (1º/7), novo compromisso com a AstraZeneca para aquisição de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) adicional suficiente para a produção de mais 20 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

Com o novo acordo, a fundação poderá produzir 70 milhões de doses adicionais ao longo do segundo semestre, adicionalmente às doses que serão produzidas com o IFA produzido no Brasil.

“Outra conquista para o Brasil é o calendário de entrega do insumo. Segundo o compromisso firmado, as novas remessas de IFA para a produção de 20 milhões de doses têm previsão de serem enviadas ao longo dos meses de agosto e setembro, o que garantiria uma produção contínua no segundo semestre, eliminando, dessa forma, o risco de interrupção por falta de insumo. Os demais lotes, necessários para a produção das 50 milhões de doses restantes, serão enviados nos meses seguintes, de outubro a dezembro”, destacou o comunicado.

No total, já foram entregues 65,9 milhões de doses ao PNI, incluindo 4 milhões de doses prontas da vacina do Instituto Serum, da Índia. Com o IFA já disponível na Fundação, estão garantidas entregas semanais até 23 de julho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?