Covid: com novas doses, Goiânia retoma agendamento para vacinação
Medida foi tomada após recebimento de novas doses de vacina contra Covid-19 na quarta-feira (28/7); prefeitura chegou a suspender 1ª dose
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Por meio de nota, a Prefeitura de Goiânia informou que abriu agendamento no aplicativo Prefeitura 24 horas, para quem mora na capital goiana, tem 35 anos ou mais e queira se vacinar contra Covid-19. De acordo com o município, ainda é possível agendar a imunização para sexta-feira (30/7), sábado (31/7) e segunda-feira (2/8). Esta semana a cidade chegou a suspender a aplicação de primeiras doses por falta de vacinas.
“No final da tarde desta quarta-feira (28), após receber mais 9.432 doses de vacinas contra a Covid-19, destinadas a aplicação de primeira dose, a Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) abriu agendamento no aplicativo Prefeitura 24 Horas para a vacinação na sexta-feira, sábado e segunda-feira. As agendas para esta quinta já se esgotaram. A secretaria informa também que há doses garantidas para o drive até o sábado”, diz a nota.
Nesta quinta-feira (29/7), a vacinação para primeira dose acontece em 11 pontos com agendamento ou por livre demanda no drive-thru instalado no Shopping Passeio das Águas, onde serão distribuídas duas mil senhas. A administração ressalta que também é possível fazer o agendamento da imunização por meio da site da própria prefeitura.
Segunda dose
Para quem vai tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19, a prefeitura reforça que a aplicação da AstraZeneca será feita em cinco escolar e um salão comunitário, sem agendamento. Já a da Pfizer, também será sem agendamento, em seis unidade de saúde. A vacina da Coronavac é aplicada no Ciams Dr. Domingos Viggiano, no Jardim América.
Quem pode se vacinar
- Moradores a partir de 35 anos, fora dos grupos prioritários;
- Gestantes;
- Puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto);
- Segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer para pessoas com data marcada para os dias 29 e 30 de julho e em atraso;
- Primeira dose e reforço em atraso de idosos;
- Gestantes e Puérperas que residem Goiânia (mulheres com até 45 dias após o parto) que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca, que optaram por receber após o intervalo recomendado de 12 semanas as vacinas Pfizer ou Coronavac.
Documentos necessários
- Para receber a vacina contra a Covid-19, é preciso apresentar CPF, documento de identificação com foto e data de nascimento e comprovante de endereço.
- Grávidas e puérperas com ou sem comorbidades devem apresentar documentação que comprove a gestação, por exemplo, betaHCG e ultrassonografia, além de relatório médico comprovando a situação. Já as lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
- Trabalhadores da saúde que se enquadram no Ofício Circular nº 666/2021 SES/GO devem providenciar a declaração que consta no site da prefeitura.
- Profissionais dos ensinos infantil, fundamental, médio, superior e pós-graduação, Técnico profissionalizantes e Educação de Jovens Adultos (EJA) devem levar autodeclaração e comprovante de atuação na capital (carteira de trabalho, contracheque, crachá ou contrato). Documento pode ser acessado aqui.
Locais de vacinação
1ª dose – por agendamento
Atendimento às pessoas com mais de 35 anos sem comorbidade, com horário de funcionamento das 8h às 17h.
- CSF Residencial Itaipu: Rua RI 8 com RI 31, Qd 107 Lt 19/20, Residencial Itaipú;
- CSF Vila Mutirão: Av. do Povo, Qd D, Vila Mutirão;
- CSF Vera Cruz II: Av. Leopoldo De Bulhões, Qd 100, Conjunto Vera Cruz II;
- CSF Cerrado IV: Rua JC 202 com 204, APM 3, Jardins do Cerrado VI;
- CSF Recanto das Minas Gerais: Rua Sienna, APM 1, Jardim Maria Helena;
- CS Parque Amazônia: Praça José Rodrigues de Morais Neto, S/nº, Parque Amazônia;
- CS Cidade Jardim: Praça Abel Coimbra, S/nº, Setor Cidade Jardim;
- CS João Braz: Rua Rodrigues Alves Esquina, Qd 52 Lt 14/15, Parque Industrial João Braz;
- UPA Chácara do Governador: Rua DF-02 c/ Rua DF-18, Lt 14, Chácara do Governador;
- Ciams Novo Horizonte: Rua Eng. Jose Martins Filho, S/n°, Novo Horizonte;
- Drive do shopping Passeio das Águas: Av Perimetral Norte, 8303, Vila Jardim São Judas Tadeu.
1ª dose para grupos prioritários – por agendamento
Atendimento para os trabalhadores da saúde, profissionais da educação, idosos e pessoas com comorbidades.
- CSF Leste Universitário: Rua 218, Qd A2 Lote 10, Setor Leste Universitário.
2ª dose da Astrazeneca – sem agendamento
Atendimento às pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca e estão com datas previstas no cartão de vacinação para os dias 30 e 31 de julho, com horário de atendimento das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z.
- Escola Municipal Francisco Matias: Rua Carlos Gomes – Parque Anhanguera;
- Escola Municipal Coronel José Viana Alves: Rua CM7 – Setor Cândida de Morais;
- Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30 – Bairro Goiá;
- Escola Municipal Bárbara de Souza Morais: Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo;
- Escola Municipal Rotary Goiânia Oeste: Rua C-118, n. 389, Qd. 238, Lt.19 – Jardim América;
- Salão Comunitário Jesus Bom Pastor: Rua Porto Alegre (ao lado do CSF Guanabara I).
2ª dose da Pfizer – sem agendamento
Atendimento às pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer estão com datas previstas no cartão de vacinação para os dias 30 e 31 de julho, com horário de atendimento das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z. Na Área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) o atendimento é até às 16h.
- Área I da PUC: Rua 235, 722 – Setor Leste Universitário;
- CSF Parque Santa Rita: Rua SR 1, 290 – Parque Santa Rita;
- CSF Crimeia Oeste: Av. Domingos Lemes do Prado – Setor Crimeia Oeste;
- CSF São Francisco: Av. das Palmeiras, Bairro – s/n – São Francisco;
- CSF Boa Vista: Av. dos Ipês, 1656 – Boa Vista;
- UPA Jardim Novo Mundo: Av. New York, 667-569 – Jardim Novo Mundo;
- Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara entre as Ruas Caritos Madeiras e Paranaíba, S/n, Setor Urias Magalhães.
Conforme a prefeitura, a excepcionalidade de aplicação para primeira dose nesta quarta-feira é para gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e idosos que receberam a primeira dose da CoronaVac.
- UPA Dr. Domingos Viggiano (UPA Jardim América): Praça C-201, 2-82 – Jardim América.
Chegada de vacinas
Na quarta-feira, Goiás recebeu dois novos lotes de vacina contra Covid-19, com total de 231.660 imunizantes. O primeiro carregamento desembarcou logo pela manhã, no Aeroporto Internacional de Goiânia, com 159.120 doses da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). À tarde, chegaram 72.540 vacinas da Comirnaty, do laboratório Pfizer. Com as unidades encaminhadas pelo Ministério da Saúde na terça-feira (27/07), Goiás completa 386.460 doses recebidas esta semana.
Do aeroporto de Goiânia, a carga foi encaminhada para a Central Estadual de Rede de Frio, no Jardim Santo Antônio, para contagem e redistribuição para os municípios goianos. As vacinas da AstraZeneca serão usadas exclusivamente para aplicação da dose de reforço. Já os imunizantes do laboratório Pfizer serão destinados à primeira e segunda doses.