Covid: com alta de casos, Espírito Santo promove mutirões de vacinação
Segundo secretário, as cidades deverão ter o mínimo de um mutirão de vacinação por mês até o final do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Espírito Santo – Com o aumento nos casos de Covid-19 nas últimas semanas, o Espírito Santo anunciou, nessa terça-feira (17/5), que adotará novas medidas para a contenção da doença. Uma das etapas previstas é acelerar a vacinação da população capixaba.
O secretário de estado da Saúde, Nésio Fernandes, explicou que a organização foi pensada de acordo com os representantes de cada município.
Uma das medidas adotadas é ampliar a oferta de imunizantes, com o objetivo de alcançar 90% da população, em um período de 90 dias. Ainda segundo o secretário, as cidades deverão ter o mínimo de um mutirão de vacinação por mês até o final do ano.
O número de salas para a imunização também foi ampliado em 70%, de acordo com Fernandes. Outras iniciativas consistem na reorganização do esquema de oferta de doses, com horários diferenciados, e também em novos mutirões em locais com alto fluxo e em dias festivos.
Essas novidades ocorrem em um período de queda no ritmo da imunização da população. O estado está registrando 6 mil doses por dia, enquanto algum tempo atrás estava em 22 mil doses aplicadas.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.