Covid: cidade de SP suspende vacinação neste domingo devido às chuvas
Centro de Gerenciamento de Emergências disse que áreas de instabilidade associadas com a frente fria no litoral mantiveram tempo fechado
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de São Paulo informou que a vacinação da população contra a Covid-19 foi suspensa na cidade neste domingo (30/1).
A suspensão ocorre em razão das fortes chuvas e para garantir a segurança dos cidadãos e funcionários e também do procedimento de imunização.
Para este domingo, a vacinação estava prevista em pelo menos seis parques e duas farmácias na Avenida Paulista.
Segundo a prefeitura, a suspensão vale apenas para este domingo. Nesta segunda-feira (31/1), a vacinação contra a Covid-19 volta a ser realizada nos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h; e nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Ao público de 5 a 11 anos de idade, a aplicação de doses ocorre em 470 UUBSs, das 8h às 17h.
Chuvas na região
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que áreas de instabilidade associadas com a frente fria no litoral paulista mantiveram o tempo fechado e chuvoso. A previsão é que a chuva persista durante o dia.
Na madrugada deste domingo, as fortes chuvas e o rompimento de uma fossa provocaram um deslizamento de terra que destruiu duas casas no Jardim Pinheirinho, em Embu das Artes, Grande São Paulo. Três pessoas morreram.
As vítimas estavam na mesma casa. São elas: uma mulher de 47 anos, o filho dela de 1 ano de idade e um jovem de 21. Outras quatro pessoas que estavam na mesma residência conseguiram escapar e sobreviveram. O outro imóvel destruído estava vazio na hora do deslizamento.