metropoles.com

Covid: Caldas Novas amplia horário de funcionamento de bares e clubes

Prefeito afirma que para manutenção do decreto é preciso que haja responsabilidade e comprometimento por parte da população

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Caldas Novas
1 de 1 Caldas Novas - Foto: Divulgação

Um novo decreto da prefeitura de Caldas Novas, um dos maiores destinos turísticos de Goiás, decidiu flexibilizar as regras restritivas ao comércio na cidade. Pela nova medida, o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares pode seguir até às 1h da madrugada, com seis pessoas por mesa, no máximo. A capacidade de ocupação dos estabelecimentos permanece limitada a 50%.

O novo decreto foi assinado pelo prefeito Kleber Marra (Republicanos) e publicado no sábado (1º/5). Hotéis, pousadas e condomínios podem funcionar com 70% da capacidade total. Já as áreas comuns, parques aquáticos, saunas e academias permanecem com a capacidade máxima de 50%.

5 imagens
Hotel em Caldas Novas
Hotel em Caldas Novas
Caldas Novas é conhecida por sua rede de hotéis e clubes, com piscinas de água quente
Caldas Novas, destino turístico de Goiás, em razão das águas termais, foi de 2 para 279 casos ativos da Covid, no início do ano
1 de 5

Caldas Novas é um dos destinos turísticos mais procurados de Goiás

Wikipédia/Divulgação
2 de 5

Hotel em Caldas Novas

Booking.com/Divulgação
3 de 5

Hotel em Caldas Novas

Booking.com/Divulgação
4 de 5

Caldas Novas é conhecida por sua rede de hotéis e clubes, com piscinas de água quente

Booking.com/Divulgação
5 de 5

Caldas Novas, destino turístico de Goiás, em razão das águas termais, foi de 2 para 279 casos ativos da Covid, no início do ano

Divulgação/Imagem ilustrativa
Clubes e parques aquáticos

Os clubes e parques aquáticos devem atuar com 70% da ocupação máxima e podem funcionar das 6h à 01h. Supermercados, mercearias, padarias e similares também têm permissão para ficarem abertos até o mesmo horário, com o mesmo percentual de lotação.

De acordo com Marra, as medidas se fazem necessárias para retomar a economia da cidade. “Graças às medidas mais restritivas que adotamos nos últimos meses e a implantação de uma série de ações na área da saúde, conseguimos reduzir os números relacionados à Covid-19”, disse ele.

O prefeito afirmou que, para o bom funcionamento do novo decreto, é preciso que haja responsabilidade e comprometimento por parte da população. “A pandemia ainda não acabou e é por isso que a fiscalização continuará intensificada, com punições sérias para quem descumprir as normas”, ressaltou.

Feiras

Segundo o decreto, a Feira do Luar, a mais conhecida na cidade, poderá funcionar das 18h às 23h59. Já as feiras livres, às quartas e aos domingos, das 6h às 12h, e, às sextas e aos sábados, das 18h às 23h59. Todas devem atuar com redução de 70% da disposição das mesas, mantendo sempre o distanciamento social.

Os templos religiosos podem funcionar até às 23h59, com 70% da capacidade máxima. As academias e similares, por sua vez, permanecem com a capacidade de ocupação em 50%. Fica autorizada a prática de exercícios físicos individuais e coletivos.

Proibição continua

Continuam proibidos quaisquer eventos festivos, com exceção de casamentos, formaturas, colações de grau e festas de debutante, desde que sigam todos os protocolos sanitários. Para realizar qualquer evento, é preciso de autorização da Vigilância Sanitária, respeitando a capacidade máxima de 50% do local e com no máximo 100 pessoas.

Para a manutenção do decreto, ficou determinado que as autoridades responsáveis deverão realizar, semanalmente, uma avaliação da pandemia no município, considerando o número de casos ativos de Covid-19, de óbitos e de ocupação de vagas de unidades de terapia intensiva (UTIs) e enfermarias.

Em Caldas Novas, já foram confirmados 6.753 casos de contaminação pelo coronavírus, com 175 mortes por complicações da Covid-19. Em todo o estado, segundo dados oficiais, a pandemia já matou mais de 15 mil pessoas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?